IDENTIDADE VISUAL
O projeto de identidade visual é um conjunto gráfico que é criado para traduzir todo o conceito por trás de uma marca, um nome, produto ou serviço.
Do logotipo à tipografia, tudo é pensado de forma estratégica para transmitir a essência da marca ao público alvo.
O logotipo e o símbolo são as representações visuais da marca considerados como os principais elementos institucionais. Eles serão os responsáveis por “carregar” todas as características que deverão estar associadas à uma marca, e portanto, sempre que é visto ou lembrado, uma série de associações relacionadas a ela, nos vêm à mente.
Não trabalhamos somente com a criação mas sim com a Gestão da Marca, ou seja realizamos uma administração de ações de marketing que visam tornar uma marca amplamente conhecida, admirada e desejada pelos consumidores.
Este conceito engloba desde a fase inicial de criação da identidade visual da marca, até as ações do dia a dia como padrão de atendimento e campanhas para divulgar a marca.
O QUE NÓS FAREMOS POR VOCÊ
01.
Logo e suas Aplicações
O logotipo pode ser visto como o coração do manual de identidade visual. Ele é a representação da marca e dele derivam os demais elementos, dos quais são demonstradas suas principais aplicações e variações. As aplicações possibilitam a visualização da aplicação da logo em estruturas reais.
02.
Tipografia
A tipografia é um importante elemento de identificação. Auxilia na fixação da identidade visual quando aplicada de maneira constante e padronizada. As fontes tipográficas escolhidas complementam a identidade visual da marca.
03.
Paleta de Cores
A cor é um dos pilares mais importantes na construção de uma identidade visual. Ela é o primeiro ponto de contato que os consumidores e junto com ela vem uma série de associações emocionais.
04.
Pattern
O pattern desempenha um papel importante no reconhecimento da marca. Ele é uma ferramenta incrivelmente poderosa e versátil para comunicar a personalidade de uma marca e ajudar na construção de uma identidade visual memorável.
05.
Iconografia
Uma forma de simplificar e otimizar interfaces é através de elementos gráficos simples, diretos e de fácil leitura. Por isso, a iconografia tem grande relevância.
06.
Manual da Marca
É um documento que traz todas as informações básicas de padronização e orientações que devem ser usados no branding de uma empresa. Ele abrange desde informações relacionadas ao tom de voz da marca até a aplicação gráfica em campanhas.
07.
Tom de voz
A voz da empresa tem que refletir sua marca. Essa voz deve ser aplicada a toda comunicação escrita e incorporada nas imagens visuais de todos os materiais, on-line e off-line. O tom de voz pode ser criativo, amigável, professoral, conselheiro, descolado, etc.